sexta-feira, 18 de abril de 2008

Hacker constrói laptop de PS3

Benjamin Heckendorn, ou Ben Heck, é considerado um gênio na área de modding (modificação) de computadores e aparelhos eletrônicos. Colaborador do site de tecnologia Engadget, Ben acaba de produzir um laptop feito a partir do console Playstation 3.

ps3 notePelos dados fornecidos ao Engadget, o equipamento mantém as características do console, como o HD de 60 GB, o drive Blu-ray e as portas USB, mas foi modificado para receber um display de 17 polegadas, alto-falantes estéreo e teclado embutidos. Tudo isso, pesando 7 quilos. Esse modelo de laptop exclusivamente para o site, que já sabe o destino da máquina: "Você que é fã de Playstation, gostaria dessa peça única para você? Você terá. Estaremos leiloando essa peça para a caridade em breve".

O PS3 Laptop está sendo considerado um dos melhores projetos do especialista, que já produziu um laptop a partir do console Wii e um outro a partir do Xbox 360 (esse oferece, inclusive, câmera embutida), conforme noticiou o site Joystick.

Entre suas outras "obras de arte", que podem ser conferidas em benheck.com, constam um portátil do Atari Jaguar, um controle de Xbox 360 que pode ser utilizado no PS3, um laptop do Atari 800 e um Colecovision portátil. Um de seus produtos, o fone de ouvido retrô, chegou inclusive a ser comercializado. Em seu site, Ben explica de forma ilustrada como produz alguns de seus mods, incentivando que novas peças sejam criadas.

Fonte: http://oficinadanet.com/