sexta-feira, 18 de abril de 2008

Yahoo! traz pai do php para o Brasil

O Yahoo! traz ao Brasil uma lenda da programação para palestrar aos participantes do 9º Fórum Internacional de Software Livre (FISL 9.0), que ocorrerá de 17 a 19 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (RS). Rasmus Lerdorf, atualmente arquiteto de infraestrutura do Yahoo! nos EUA, é conhecido por ter dado vida ao projeto PHP, em 1995, e ter contribuído desta forma para o desenvolvimento de uma série de programas de plataforma aberta nos anos seguintes.

Nascido na Groenlândia, e criado na Dinamarca e no Canadá, Rasmus Lerdorf é formado em Engenharia de Design de Sistemas pela Universidade de Waterloo. Em sua palestra no FISL 9.0, no dia 18/04, sexta-feira, às 14hs, Rasmus Lerdorf falará sobre linguagem PHP em larga escala.

Os temas escala, performance e segurança serão os principais tópicos abordados, com o objetivo de demonstrar aos presentes como construir aplicativos web maiores e mais rápidos baseados nestes conceitos.

"Para construir aplicativos mais amplos e mais velozes, é fundamental entender estes conceitos", comenta Lerdorf. A palestra mostrará ainda como aprimorar, profissionalizar e otimizar códigos para escala e performance, além de pontos como erros freqüentes de segurança e uma introdução ao conceito de data firewall.