quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

MS libera versões do Vista para virtualização

A Microsoft decidiu liberar as versões Home Basic e Home Premium para rodar em máquinas virtuais.

Até agora, só as versões Business e Ultimate podiam funcionar em aplicativos como VMware ou Parallels, este último desenvolvido para liberar o Windows em máquinas da Apple.

Originalmente, a Microsoft argumentava que rodar o Vista em modo virtual apresentava falhas de segurança e, por tanto, seu uso só era apropriado com versões mais completas, como a Ultimate e Business.

Com a mudança, qualquer versão do Vista poderá funcionar em sistemas de virtualização. Na prática, isto deve levar o Vista para mais máquinas, especialmente para os usuários de Mac que relutavam em pagar por uma versão Ultimate, sensivelmente mais cara, só para ter o benefício da virtualização.

- Que usuário Mac seria louco de trocar Mac por Windows?

Fonte:http://info.abril.com.br/

Trojan de MSN muda idioma de acordo com vítima

Um novo vírus para Windows XP foi encontrado na rede de mensagens instantâneas da Microsoft, Windows Live Messenger (anteriormente conhecido como MSN Messenger), e tem como principal característica a de mudar sua abordagem de acordo com o idioma da possível vítima.

O Channel Register informou que o IRCBOT-RB tenta enganar o usuário com a técnica clássica de envio de mensagens com links que levariam para supostas fotos de sites de redes sociais como MySpace e Facebook. No texto, um convite pergunta se o usuário quer ver as fotos antes que elas sejam enviadas para o Facebook.

Ao clicar no link, o usuário incauto é levado para sites maliciosos que tentam explorar falhas e baixar novos malwares, que colocam o sistema infectado à disposição de uma rede. A diferença desta nova praga é a capacidade de se modificar de acordo com a linguagem do sistema operacional afetado, um fator extra que seria capaz de convencer alguns usuários a caírem na armadilha.

Segundo a Trend Micro, o trojan abre uma imagem quando se instala corretamente, mostrando uma foto distorcida de um rosto, provavelmente tirada com uma webcam, com o título de janela "don´t laugh, haha!!" (em português "não ria, haha !!").

Recomenda-se a qualquer usuário não cair na tentação de clicar em links suspeitos distribuídos em qualquer rede de mensagem instantânea, a menos que se tenha certeza da origem, e também suspeitar de mensagens que se refiram a redes sociais online.

O site Trend Micro possui uma ferramenta que pode limpar o vírus, acessível no link "Solution" em tinyurl.com/39lg5t.

Fonte:http://br.tecnologia.yahoo.com/

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

CS e Everquest estão proibidos no Brasil

Os populares jogos Counter Strike e Everquest estão proibidos em todo o territorial nacional em razão de decisão judicial da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais.

O Procon de Goiás já começou a fazer o recolhimento dos jogos no Estado, segundo uma nota divulgada no site do órgão.

Segundo a decisão da Justiça, os jogos “são nocivos à saúde dos consumidores”, infringindo os artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV do Código de Defesa do Consumidor.

O site do Procon afirma que, no jogo, “traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas”, no que parece ser uma referência ao mapa cs_rio, desenvolvido por brasileiros e disponível em vários sites por download.

O mapa recria um ambiente similar a uma favela no Rio de Janeiro, com imagens do Cristo Redentor ao fundo, mas em nenhum momento a versão original do mapa inclui integrantes das Nações Unidas, somente os personagens originais do game, que é uma modificação do jogo Half-Life.

Produzido pela Valve, o game está disponível no país desde 2000. O Counter Strike (CS) é um dos games mais presentes em Lan Houses e em competições internacionais, como o World Cyber Games, onde a categoria mais disputada é a do game CS.

Quanto ao RPG online Everquest, o texto alega que o game leva o jogador “ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos ‘pesados’”, afirmando que as tarefas do jogo podem ser boas ou más.

Essa é uma característica presente em quase todo Role Playing Game (RPG), onde os jogadores controlam uma personagem em mundos fantasiosos. O Everquest é distribuído pela Sony.

A Eletronic Arts, responsável pela distribuição do game Counter Strike no Brasil, afirma, em nota oficial que ainda não notificada oficialmente pela Justiça.

Ela também esclareceu que "itens como traficantes, a cidade do Rio de Janeiro, favela, trilha sonora funk e pontuação extra por matar PMS, não fazem parte do jogo original".

Estas modificações, de acordo com a empresa, foram criadas por pessoas que não têm qualquer tipo de ligação ou relacionamento com ambas as empresas e que dispuseram seu download gratuitamente pela internet. A EA aguarda notificação judicial para poder tomar as devidas providências.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Dilema: Computador faz mal à vista ou não?

Você acha que passar tempo demais na frente do computador faz mal à vista? Até um tempo atrás, eu não acreditava nisso, mas depois de pesquisar um pouco o assunto posso afirmar: há um pingo de verdade nessa história.

Reza a lenda, que a claridade do monitor emite ondas alfas radioativas que corroem a retina alguma coisa que não faz bem para os nossos olhos. A verdade é que a própria claridade não faz bem para o olho. Esta radiação não causa danos físicos ao olho, mas a exposição prolongada pode provocar alguns sintomas temporários, como olhos vermelhos e lacrimejantes, sensibilidade à luz, e dificuldade para atingir o foco.

Você certamente já passou madrugadas no computador, e a sensação é que alguém jogou areia nos seus olhos, certo? O globo fica todo ressecado, e a vista começa a embaçar. Este ressecamento talvez seja o único e pior mal que o computador nos causa.

Isto acontece, pois ao ficarmos na frente do monitor, piscamos até cinco vezes menos! Como consequência, este ressecamento pode sim causar males à córnea.

Eu que trabalho o dia todo no computador, me pego nas situações citadas acima com freqüência, principalmente com relação a dificuldade para atingir o foco. É normal para mim abrir o meu leitor de feeds, e não conseguir passar do primeiro artigo. As letras parecem ensaiar um esquema de pirotecnia.

E tem mais, este cansaço visual não ataca apenas quem tem algum problema de visão. Eu sou prova viva disso, nunca precisei de óculos na minha vida.

Fique atento! Há algumas medidas que você pode tomar para melhorar a sua experiência na frente do computador. A mais clássica (e efetiva) é fazer intervalos regulares. Eu sei que é difícil (acredite!), mas tente se afastar do computador por alguns minutos, algumas vezes por dia. Trabalhar em ambientes escuros força a vista, mantenha a luz acesa sempre.

No que diz respeito a configuração da máquina, sempre deixe o monitor com o contraste no máximo, e o brilho (quase) no mínimo. Isso é uma lição que todo profissional de design e fotografia digital deve conhecer.

Mantenha a taxa de atualização do monitor na mais alta possível, o ideal é a partir dos 85hz. Monitores de LCD também são menos prejudiciais, pois não emitem elétrons, e deixam a imagem menos tremida.

Fonte: http://www.tecnoblog.net/